27/01/2025 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

Portarias prorrogam permanência da Força Nacional no Pará e Paraná

Edição desta sexta-feira (24) do DiĂĄrio Oficial da União publica duas portarias do MinistĂ©rio da Justiça e da Segurança PĂșblica prorrogando a presença por 90 dias da Força Nacional em operações para preservação da ordem pĂșblica.

Por Eliashacker.com.br 25/01/2025 às 09:40:55

Edição desta sexta-feira (24) do DiĂĄrio Oficial da União publica duas portarias do Ministério da Justiça e da Segurança PĂșblica prorrogando a presença por 90 dias da Força Nacional em operações para preservação da ordem pĂșblica.

A Portaria n° 861 estende a atuação da Força Nacional no Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) em Foz do Iguaçu (PR). Segundo a portaria, a Força Nacional apoiarĂĄ o combate aos crimes transnacionais.

O Ciof atua contra o trĂĄfico de drogas e armas, o financiamento ao terrorismo e a lavagem de dinheiro. A unidade foi construĂ­da com o apoio da empresa estatal binacional Itaipu e do governo do ParanĂĄ.

JĂĄ a Portaria n° 862 "prorroga o uso da Força Nacional na Terra IndĂ­gena Alto Rio GuamĂĄ, no ParĂĄ, em apoio à Fundação Nacional dos Povos IndĂ­genas (Funai)", para a "proteção das pessoas e do patrimônio."

Localizada no nordeste do ParĂĄ, entre os municĂ­pios de Santa Luzia do ParĂĄ, Nova Esperança do PiriĂĄ e Paragominas, a terra indĂ­gena tem ĂĄrea de 280 mil hectares, onde vivem cerca de 2,5 mil indĂ­genas das etnias Tembé, Timbira e Ka"apor.

Fonte: EBC

Comunicar erro
ComentĂĄrios