A edição desta sexta-feira (24) do DiĂĄrio Oficial do Município (DOM) divulgou mais sete nomes do primeiro escalão da gestão do prefeito Cícero Lucena. Entre os anunciados estão o vereador e empresĂĄrio Marcílio do HBE, que assumirĂĄ a SuperintendĂȘncia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), e o advogado Expedito Leite Filho, que serĂĄ o superintendente-adjunto de Mobilidade.
Com a nomeação de Marcílio do HBE, abre-se o espaço para que o primeiro suplente do Republicanos assuma uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa. O primeiro suplente do partido é Mikika Leitão.
Além deles, Kelson Chaves retorna ao cargo de coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil. Também foram nomeados os secretĂĄrios executivos Adenilson de Oliveira (Receita Municipal), Luciano Pereira (Infraestrutura), Lucas Henriques de Queiroz (TransparĂȘncia Pública) e Ricardo Diniz (Administração).
Os novos nomes se somam aos gestores reconduzidos anteriormente, como Luis Ferreira Filho (Saúde), Diego Tavares (Gestão Governamental), Bruno Nóbrega (Procuradoria Geral do Município), entre outros.
A exoneração de todos os secretĂĄrios e executivos foi realizada no dia 7 de janeiro, como medida preparatória para a formação da nova equipe de governo. A medida, no entanto, respeitou exceções para servidoras gestantes, servidores em licença-maternidade, auxílio-doença ou tratando da própria saúde.
A gestão municipal também passou a exigir o cumprimento da Lei 9.678/2021, que determina a apresentação de certidões negativas cíveis e criminais em todas as esferas no ato de posse para cargos comissionados e funções gratificadas. A norma visa reforçar a conformidade legal dos nomeados na administração pública municipal direta e indireta.
Fonte: Portal T5