A Microsoft confirmou recentemente que as interrupções de alguns serviços no início de junho foram causadas por ataques cibernéticos. A big tech detectou "picos de tráfego em alguns serviços que impactaram temporariamente a disponibilidade".
Felizmente não há evidência de acesso ou comprometimento de dados de clientes, acrescenta o comunicado.
Os ataques DDoS funcionam direcionando grandes volumes de tráfego da Internet para servidores direcionados em uma tentativa de derrubá-los do ar.
Na última quinta-feira (15), a Microsoft alcançou um feito histórico. A companhia bateu recorde com suas ações graças ao otimismo do mercado com investimentos e boas perspectivas na área IA (inteligência artificial).
O impulso conquistado na Bolsa fez com que o valor de mercado da gigante do Vale do Silício batesse recorde de capitalização, que chegou a bater US$ 2,59 trilhões (R$ 12,45 trilhões).
Com investimentos e forte parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, a Microsoft é vista no segmento como líder na adoção da tecnologia. O chatbot começou a ser integrado em vários produtos da empresa em pouco tempo, como o Azure, Office 365, o navegador Edge, Bing, Windows 11 e, futuramente, o Windows 12.
Fonte: Com informações da Reuters