O jornalista Guga Chacra, da GloboNews, elogiou o desempenho do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Durante análise, nesta quarta-feira (15), ele destacou que os louros da vitória são do republicano.
– Os louros da vitória são do [Donald] Trump. ( ) Quem negociou agora foi Steve Witkoff, enviado do Trump para o Oriente Médio. Quer dizer, era a equipe do Trump que já estava negociando, e a imprensa israelense deixou claro: foi a pressão do enviado do Trump sobre [Benjamin] Netanyahu que fez [o primeiro-ministro de Israel] ceder. ( ) Netanyahu aceitou o acordo que vinha rejeitando há meses, porque Trump deixou claro: não tem conversa. Ele não queria herdar o conflito na Faixa de Gaza quando assumisse o poder, e o Trump também fez ameaças duras ao Hamas, que tem medo dele – comentou.
Guga também chamou o presidente dos EUA, Joe Biden, de "melancólico".
– [Joe] Biden é uma figura melancólica, não é respeitado por Netanyahu, que o trata como café com leite. Biden e o seu secretário de Estado, Antony Blinken, são figuras irrelevantes – disse.
Na tarde desta quarta-feira, Trump, anunciou em seu perfil na Truth Social que Israel e o grupo terrorista Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo. De acordo com o republicano, os reféns israelenses serão "libertados em breve".
– Nós temos um acordo para os reféns no Oriente Médio. Eles serão libertados em breve – escreveu o próximo líder da Casa Branca.
Fonte: Agora Notícias Brasil