Os devastadores incêndios que atingem a Califórnia têm mobilizado milhares de pessoas, incluindo celebridades, a mostrarem seu lado mais solidário. Uma delas é Angelina Jolie, que abriu as portas de sua casa em Los Feliz para abrigar amigos próximos que precisaram evacuar suas residências.
A atriz de 49 anos, conhecida por seu trabalho humanitário, também foi vista adquirindo suprimentos para ajudar os afetados.
Em declarações ao Daily Mail, a estrela de Maria compartilhou sua preocupação e a intenção de ajudar diretamente seu círculo próximo. "Estamos recebendo pessoas em nossa casa", disse Jolie quando foi questionada se ela iria levar doações para as campanhas organizadas em Los Angeles. "Sim, farei isso. Mas, por enquanto, estou cuidando das pessoas próximas a mim e hospedando-as em minha casa", acrescentou.
Os incêndios, considerados um dos mais destrutivos da história de Los Angeles, começaram no dia 7 de janeiro em Pacific Palisades e outras áreas, como Pasadena, deixando um saldo preliminar de pelo menos 11 mortos e mais de 180.000 pessoas deslocadas, de acordo com dados do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles. Além disso, mais de 10.000 estruturas foram destruídas, incluindo residências de várias celebridades.
Milo Ventimiglia, ator de This Is Us, também perdeu sua casa em Malibu. Ele e sua esposa esperavam o nascimento de seu primeiro filho e já haviam preparado com muito carinho o quarto do bebê.
Entre outros afetados estão Mandy Moore e seu marido, Taylor Goldsmith. Embora a estrutura principal de sua casa tenha sido preservada, o casal perdeu o garage, a casa dos fundos e o estúdio musical de Goldsmith, que abrigava instrumentos e equipamentos valiosos. Moore compartilhou em suas redes sociais sua gratidão por o dano não ter sido maior, mas confessou que sua casa "não é habitável" no estado atual.
Halle Berry, por sua vez, anunciou que doará seu guarda-roupa completo, em parceria com Sharon Stone, para fornecer roupas aos afetados.
Fonte: Gazeta Brasil