Um incêndio de grandes proporções tem avançado em direção a bairros residenciais de luxo de Los Angeles, na Califórnia, onde vivem diversas celebridades, como o jogador de basquete LeBron James, o ator Arnold Schwarzenegger e a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
O que aconteceu:
- Incêndios devastaram a região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos
- 13 pessoas morreram e outras 13 estão desaparecidas, segundo autoridades locais
- Secas e ventos fortes intensificam o avanço das chamas
- Incêndios avançam em direção a bairros residenciais de luxo, como Brentwood e Encino
Ao menos cinco incêndios devastaram a região metropolitana de Los Angeles. Segundo autoridades locais, 13 pessoas morreram e outras 13 estão desaparecidas. Há ordem para evacuação para os bairros de Brentwood e Encino.
O Getty Museum está localizado em Brentwood. O local guarda obras de diferentes artistas europeus, esculturas, gravuras e fotografias datadas dos séculos XIX e XX.
O governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, informou a abertura de uma investigação independente para verificar as causas da perda de pressão de água nos hidrantes locais e a seca parcial no sistema de abastecimento do reservatório de Santa Ynez.
O fogo tem avançado por diferentes regiões de Los Angeles, intensificado pela seca e os ventos fortes, destruindo milhares de casas e forçando moradores a evacuarem a região.
Outros famosos também foram afetados pelas chamas, como é o caso de Paris Hilton. A herdeira da rede de hotéis Hilton compartilhou nas redes sociais a mansão completamente destruída pelo fogo.
"Estou aqui no que costumava ser a nossa casa, e o coração partido é indescritível. Parece que o meu coração se despedaçou em milhões de pedaços," escreveu a socialite.
A empresária Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, também foi afetada pelos incêndios que atingiram Los Angeles. Ela perdeu um bangalô à beira-mar em Malibu, descrito por ela como "santuário".
"Era meu lugar favorito, meu santuário, meu lugar feliz sagrado. Agora acabou," afirmou Tina, que também agradeceu o trabalho realizado pelos bombeiros.
A atriz Anna Faris, estrela de "Todo Mundo em Pânico", perdeu uma mansão em Pacific Palisades, comprada em 2019 por aproximadamente de R$ 30 milhões.
Jonathan Clay Redick, o JJ Redick, treinador de basquete Los Angeles Lakers, time de LeBron James, também está entre as vítimas das chamas. Ele teve a casa destruída pelo fogo dos últimos dias.
Agora Notícias Brasil