A Defesa Civil de Cabedelo interditou o trapiche que faz a ligação por lancha entre a cidade e Costinha, em Lucena, e Forte Velho, em Santa Rita. A medida foi tomada devido ao estado crítico da estrutura, que apresenta sérios riscos à segurança da população e turistas.
De acordo com o secretário da Defesa Civil de Cabedelo, o laudo técnico constatou diversas patologias nas ferragens e na superestrutura do trapiche, tornando inviável a operação. A interdição foi formalizada junto à empresa terceirizada responsável pela gestão do local, que agora deverá realizar a manutenção ou desmontagem da estrutura, dependendo do contrato firmado com o poder público.
O transporte intermunicipal de passageiros, no entanto, não será interrompido. Os serviços foram redirecionados para o ponto, popularmente conhecido como balsa de Cabedelo, onde será utilizado um flutuante para garantir o deslocamento entre Cabedelo, Costinha e Forte Velho.
A Defesa Civil havia concedido um prazo inicial de 45 dias para que reparos fossem feitos, mas, diante da ausência de intervenções, a interdição foi decretada para evitar possíveis tragédias. Agora, o retorno do funcionamento da estrutura depende da realização das obras ou da construção de um novo trapiche.
Fonte: Portal T5