04/01/2025 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

Mulher morre após entrar por engano em comunidade no Rio

Diely da Silva era de São Paulo e estava em uma corrida de aplicativo

Por Blog do Elias Hacker 31/12/2024 às 07:17:20

Diely da Silva Foto: Arquivo Pessoal

Uma turista de 34 anos morreu após ser baleada ao entrar por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante uma corrida por aplicativo no último sĂĄbado (28). Moradora de Jundiaí, no interior de São Paulo, Diely da Silva era passageira do veículo e estava no Rio de Janeiro para passar o feriado de Réveillon.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista também foi atingido e levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele recebeu atendimento médico e foi levado ao 31Âș Batalhão de Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes) para prestar depoimento.

Segundo o Estadão, o veículo teia sido guiado pelo GPS até o interior da comunidade. O caso estĂĄ sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Em nota, o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli (União Brasil-SP) chamou a situação de "inadmissível".

– Me solidarizo profundamente com a família e amigos de Diely da Silva, moradora de Jundiaí, que perdeu a vida de forma tão trĂĄgica no Rio de Janeiro. É inadmissível que a violĂȘncia continue tirando vidas inocentes, causando dor e sofrimento a tantas famílias. Que Deus conforte os corações de todos que estão enfrentando essa perda irreparĂĄvel – afirmou.

A Uber, por sua vez, disse "lamentar profundamente que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da violĂȘncia que permeia nossa sociedade".

– Compartilhamos nossos sentimentos com a família da usuĂĄria neste momento tão difícil, e esperamos que as autoridades tragam os responsĂĄveis à Justiça o mais rapidamente possível. Todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro e a Uber permanece sempre à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei – declarou.

Prima da vítima, Tamires Pontes Coletti pontuou que "mais uma família foi devastada pela criminalidade do Rio de Janeiro", e que, desta vez, a família atingida foi a sua. A fala ocorreu por meio do Instagram, onde diversos internautas cobraram as autoridades cariocas em relação à falta de segurança na cidade.

RIO, PARAÍSO EM GUERRA
Vale destacar que, diante do cenĂĄrio de violĂȘncia que acomete o Rio de Janeiro, o Pleno.News fez uma série recente por meio da qual abordou o tema com vĂĄrias autoridades. A série Rio, Paraíso em Guerra estĂĄ disponível em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Confira a seguir o episódio com o prefeito do Rio, Eduardo Paes:

Fonte: Pleno News

Comunicar erro
ComentĂĄrios