A irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, preso por suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe, tentou visitar o militar no último sábado (28), levando uma caixa de panetone que continha um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória escondidos na embalagem.
Os itens foram apreendidos por militares do Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, onde o oficial está detido preventivamente.
Segundo um ofício do Comando Militar do Planalto, Dhebora Bezerra de Azevedo portava uma caixa de panetone lacrada, que acionou o detector de metais durante a inspeção. Questionada, a mulher afirmou que o pacote continha um fone de ouvido. Ao abrir a embalagem, foram encontrados também o cabo USB e o cartão de memória, de acordo com o documento assinado pelo general Ricardo Carmona, comandante militar do Planalto.
Rodrigo Bezerra e outros dois oficiais presos na investigação têm recebido visitas de familiares e advogados desde que foram transferidos para Brasília. A Polícia Federal indiciou 40 pessoas no inquérito que apura o caso, sob acusações de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Entre os indiciados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Braga Netto.
Fonte: Gazeta Brasil