Três pessoas sobreviveram a um acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (27) em uma área remota do Pantanal de Mato Grosso do Sul. O acidente envolveu uma aeronave de pequeno porte, um monomotor de matrícula PT-WBI, que foi localizado de ponta-cabeça, com as asas tocando o solo e o trem de pouso voltado para cima.
Equipes da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foram mobilizadas para o resgate. O 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana recebeu a informação sobre o acidente e repassou o caso às equipes responsáveis. Com a ajuda de um helicóptero, baseado em Dourados, os policiais localizaram rapidamente o local da queda, realizando o resgate das vítimas em menos de duas horas.
A aeronave, fabricada em 1997, possui quatro assentos e, felizmente, sofreu danos menores em relação ao impacto da queda. Autoridades não forneceram detalhes sobre as causas do acidente nem sobre a trajetória que a aeronave estava fazendo antes do incidente, mas a localização remota dificultou o acesso imediato à área.
Fonte: Gazeta Brasil