Na manhã deste domingo (22), um homem com deficiência foi detido após invadir o Hospital Jorge Valente, em Salvador, e tentar agredir uma recepcionista da unidade. O incidente aconteceu por volta das 7h20, na Avenida Anita Garibaldi.
O homem, identificado como Sérgio, de 30 anos, teria acessado o hospital pela emergência pediátrica, alegando estar sendo perseguido por alguém que queria matá-lo. Em seguida, ele agarrou uma das recepcionistas pelo pescoço e tentou enforcá-la. A vítima foi salva por colegas de trabalho, e, com o apoio de funcionários do hospital, o agressor foi imobilizado.
De acordo com informações de familiares à TV Bahia, Sérgio, que usa bolsa de colostomia, teria passado por um surto psicótico devido ao uso abusivo de drogas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, após a chegada das viaturas da 41ª e 12ª Companhia Independente, ele foi preso e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre seu estado de saúde, mas a corporação descreveu o homem como "visivelmente exaltado".
A recepcionista agredida não sofreu ferimentos, conforme testemunhas, e o atendimento no hospital não foi interrompido. O nome da profissional não foi divulgado pela unidade.
Gazeta Brasil