O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) disse, em entrevista à Itatiaia, que há possibilidade de o procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidir apresentar uma eventual denúncia contra o ex-presidente Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado.
Questionado sobre a possibilidade de Gonet trabalhar normalmente em janeiro, período de recesso e férias coletivas no Supremo Tribunal Federal (STF), Nikolas sugeriu que o PGR possa focar no inquérito da Polícia Federal (PF) que baseou o indiciamento de Bolsonaro.
"Eu duvido que o Gonet trabalhe para resolver processos criminais sobre facção criminosa, sobre investigação contra o PCC, contra o Comando Vermelho, sobre estupro, sobre assédio. Eu suspeito que o Gonet [trabalhe neste recesso] contra parlamentares de direita, no indiciamento do Bolsonaro. Eu acho".
Indiciamento
A Polícia Federal (PF) indiciou Bolsonaro e mais 39 pessoas por suposta tentativa de golpe de Estado no inquérito que apura os ataques de 8 de janeiro de 2023. O relatório final da investigação foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório aponta os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
A entrevista completa de Nikolas Ferreira à Rádio Itatiaia será divulgada nesta segunda-feira (23), neste portal e no YouTube.
agoranoticiasbrasil.com.br/