Na últimas semanas, drones não identificados foram avistados em vários estados da costa leste dos EUA. O caso tem gerado preocupação e teorias da conspiração.
Detectados desde 18 de novembro, os supostos drones foram vistos em pelo menos seis estados: Nova Jersey, Nova Iorque, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia.
O FBI (agência de investigação federal dos EUA) e o Departamento de Segurança Interna emitiram uma declaração conjunta apontando que "não há evidências neste momento" de que os avistamentos representam uma ameaça.
Em comunicado, na última sexta-feira (13), a Polícia de Nova Iorque disse que recebeu "inúmeros relatos de avistamentos de drones nas últimas 24 horas" e que abriu uma investigação sobre a situação.
Os objetos foram avistados sobre bairros residenciais e locais restritos, além de pontes e bases aéreas – chegando a causar interrupções em um aeroporto internacional de Nova Iorque.
Segundo a Casa Branca, uma revisão dos avistamentos relatados nas últimas semanas indicou que muitos dos objetos voadores são aeronaves tripuladas que estavam operando legalmente, mas foram identificadas incorretamente pelo público como drones.
Fonte: As informações são da CNN e da Veja.