O influenciador digital Thiago dos Reis participou recentemente de um evento promovido pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro aconteceu para abordar estratégias de comunicação no universo digital, considerado um dos maiores desafios para o partido. Segundo lideranças petistas, a legenda enfrenta dificuldades na "disputa de narrativas" nas redes sociais.
Com mais de 3 milhões de seguidores, Thiago, de 36 anos, compartilhou técnicas para fortalecer a presença do partido online. Ele sugeriu que militantes criem "contas anônimas", que inicialmente publiquem conteúdos não relacionados à política para atrair público.
– Você vai tentando crescer essa conta, falando sobre algo do seu nicho, que não seja algo de política. Vê o que dá certo, o que não dá e tudo mais. Aí, você joga um pouquinho de política aqui, um pouquinho ali – teria ensinado o influenciador, segundo informações da Veja.
GABINETE DA OUSADIA
Thiago Reis é um dos influenciadores ligados ao chamado "gabinete da ousadia" que foi exposto por uma reportagem do jornal Estado de São Paulo. Segundo a publicação, integrantes da Secretaria de Comunicação do PT (Secom) e influenciadores de esquerda mantinham um grupo que pautava as publicações nas redes sociais durante a campanha eleitoral de 2022.
Na época da reportagem, o influenciador negou ter vínculos diretos com o Palácio do Planalto e afirma que seu canal "defende a democracia, ao contrário do gabinete do ódio". Thiago também declarou que não recebe recursos financeiros do governo.
agoranoticiasbrasil.com.br/