Ministros do Palácio do Planalto deram uma ordem aos demais integrantes do governo após a cirurgia de emergência na cabeça realizada pelo presidente Lula na madrugada desta terça-feira (10/12).
A ordem é não incomodar o petista com problemas e deixá-lo descansar, pelo menos nesta terça. Lula se recupera da cirurgia na UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, acompanhado da primeira-dama Janja.
Alguns ministros planejam viajar à capital paulista até o fim da semana para tentar visitar o presidente. A previsão é de que ele só tenha alta no início da próxima semana e conclua a recuperação em casa.
Como noticiou a coluna, Lula demonstrou forte indisposição ao longo do expediente de trabalho na segunda-feira (9/12), no Planalto. Segundo ministros, ele estava "sonolento" e com forte dor de cabeça.
O presidente pediu para ir embora mais cedo e deixou o Planalto por volta das 18h. Ele foi levado direto para a unidade do hospital Sírio Libanês em Brasília, onde fez exames que detectaram uma hemorragia.
Após análise, os médicos acharam melhor levar Lula para ser operado de emergência em São Paulo. O petista decolou por volta das 22h30 e pousou no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, a 0h23 da terça.
A operação foi realizada ainda de madrugada por uma equipe de médicos. Segundo boletim divulgado pelo hospital, a cirurgia transcorreu bem e Lula já acordou da anestesia lúcido e sem sequelas.
agoranoticiasbrasil.com.br/