O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), seguiu o exemplo de outros colegas do governo Lula e também decidiu tentar emplacar sua esposa como conselheira do tribunal de contas de seu estado, o Ceará.
Camilo articulou a indicação de sua mulher, Onélia Santana, para uma vaga no TCE-CE. A indicação já foi enviada à Assembleia Legislativa do Ceará pelo governador Elmano de Freitas (PT), aliado do ministro.
Atual secretária de Proteção Social do governo Elmano, a esposa de Camilo é formada em Letras pela Universidade Regional do Cariri e tem doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.
Ex-primeira-dama do Ceará por oito anos, Onélia Santana também possui um MBA em Administração Pública pela PUC de Minas Gerais. A indicação dela ao TCE ainda precisa ser votada pelos deputados na assembleia.
Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do ministro da Educação de Lula não respondeu até a publicação desta matéria. A coluna não conseguiu contato com Onélia. O espaço segue aberto para manifestações.
Outros ministros de Lula
Além de Camilo, ao menos outros três ministros de Lula, todos também da região Nordeste e ex-governadores, emplacaram suas esposas recentemente em tribunais de contas de seus estados. São eles:
– Rui Costa (Casa Civil), na Bahia;
– Wellington Dias (Desenvolvimento Social), no Piauí;
– Renan Filho (Transportes), em Alagoas.
agoranoticiasbrasil.com.br/