Uma confusão entre nomes fez com que uma família de Ribeirão Preto recebesse de forma errada a notícia de que uma parente chamada Neide havia morrido. A mulher teve seu nome confundido com outra paciente que também se chamava Neide, mesmo tendo sobrenome diferente. O caso ocorreu no último domingo (1º).
O erro foi cometido pela Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, onde as duas pacientes estavam internadas: Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, e Neide Rossi Benzi, de 73 anos.
A família de Neide Benzi chegou a preparar o velório e, ao chegar na cerimônia fúnebre, se deparou com uma desconhecida no caixão – Neide de Oliveira, que morreu por complicações de uma infecção urinária. Os parentes desta última foram visitar a mulher no hospital e não a encontraram.
Chegando na unidade hospitalar, eles descobriram não só o grave erro, mas que também a paciente já estava sendo velada por outra família.
De acordo com Daniel Basso, irmão da falecida, o óbito foi informado somente às 16h de domingo no horário de visita, mesmo com os contatos de todos os irmãos disponíveis no cadastro da paciente na Santa Casa.
– É uma história louca de acreditar – disse Daniel.
A Santa Casa informou que está investigando o acontecido e está prestando assistência aos familiares, que pretendem levar o caso à polícia.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/