O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que entrará com uma ação indenizatória contra a cantora Jojo Todynho após ela declarar, em entrevista ao podcast Brasil Paralelo, que recebeu uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Em sua fala, Jojo afirmou que foi procurada para fazer campanha política em favor de Lula, mas recusou a proposta. "Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando o Lula veio candidato a presidente", disse a cantora. Ela ainda sugeriu que outros artistas aceitaram ofertas semelhantes, mas não citou nomes ou apresentou provas.
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, repudiou as declarações de Jojo e afirmou que a cantora mentiu. Gleisi garantiu que o PT tomará as medidas legais cabíveis para processar Jojo por suas palavras. "Ela vai responder por isso", afirmou.
Além de relatar a proposta financeira, Jojo também mencionou todos os demais artistas que se envolveram em campanhas políticas receberam dinheiro.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br