O assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Paulo César Nascimento da Silva, foi preso na segunda-feira (12) nas dependências da agência em Brasília. Silva foi condenado pela Justiça pelo crime de estupro com pena de seis anos no regime semiaberto.
Paulo Cesar do Nascimento Silva, que atuava como assessor de Barra Torres desde 2019, foi detido na sede da agência – localizada em Brasília – nesta segunda-feira. Ele veio do Rio de Janeiro para ocupar o cargo e, segundo informações, o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, em 7 de junho.
O que disse a Anvisa:
Em relação ao fato mencionado, ocorreu no dia de ontem a prisão de ocupante de cargo comissionado, nas dependências desta autarquia. Os agentes policiais receberam integral apoio da administração. Ato contínuo, inclusive para preservar a institucionalidade dos cargos exercidos no âmbito desta autarquia, o colaborador em referência foi exonerado. A administração não dispõe e não teve ciência de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador. As informações inicialmente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na Agência. A Anvisa permanece à disposição das autoridades, para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça.
Fonte: Gazeta Brasil