07/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Às vésperas de corte de gasto, petista critica reduzir programa social

Por Blog do Elias Hacker 07/11/2024 às 21:38:20

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou, nesta quinta-feira (7/11), o corte com programas sociais do governo. A fala vem em dia que a gestão de Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) realizou longa reunião para discutir possibilidades de corte de gastos.

"Cortar investimentos em programas sociais, rebaixar a polĂ­tica do salĂĄrio mĂ­nimo e retirar direitos previdenciĂĄrios e trabalhistas representa um retrocesso aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e a toda a população", defendeu Paim.

"Nossa gente enfrenta diariamente muitas dificuldades, e ignorar as necessidades daqueles que mais precisam é inaceitĂĄvel", finalizou o senador petista.

Governo reunido para discutir cortes
O presidente Lula passou a quinta-feira em reunião com ministros de governo para fechar o pacote de corte de gastos a ser anunciado.

Foram convocados os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Esther Dweck (Gestão), Geraldo Alckmin (IndĂșstria), Camilo Santana (Educação), NĂ­sia Trindade (SaĂșde), Luiz Marinho (Trabalho) e Paulo Pimenta (Secom).

A reunião começou às 10h, chegou a ser suspensa por volta das 13h10, sendo retomada às 16h40 e finaliza às 18h.

Desde segunda-feira (4/11), o presidente Lula e a equipe econômica do governo federal intensificaram as conversas sobre o corte de gastos. O foco da medida é manter o equilĂ­brio fiscal e preservar o arcabouço fiscal — novo modelo de regras das contas pĂșblicas.

Nos Ășltimos dias, Lula e a equipe econômica jĂĄ se reuniram com representantes das pastas envolvidas nos cortes: PrevidĂȘncia, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, SaĂșde e Educação.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
ComentĂĄrios