O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4/11), aos 86 anos, em São Paulo (SP). A informação foi confirmada pela assessoria do artista ao R7.
Agnaldo era cantor e ator começou a carreira aos 5 anos, quando participou de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional.
Ele estreou nos cinemas aos 12 anos, com o filme Também Somos Irmãos. Ele participou de 14 filmes e lançou 56 discos, o último deles lançado em 2011, O Amor É Tudo.
Agnaldo Rayol, cujo nome completo é Agnaldo Coniglio Rayol, é um renomado cantor, apresentador e ex-ator brasileiro. Nascido em 3 de maio de 1938, no Rio de Janeiro, ele começou sua carreira musical ainda criança, aos cinco anos, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Ao longo dos anos, Agnaldo se destacou pelo seu repertório romântico e pela sua voz barítona poderosa. Ele é especialmente conhecido por suas interpretações de músicas italianas, que se tornaram muito populares. Na década de 1970, ele foi uma das principais atrações da RecordTV, protagonizando novelas como "A Última Testemunha" e "As Pupilas do Senhor Reitor".
Além de sua carreira musical, Agnaldo também teve sucesso na televisão, comandando programas como o "Agnaldo Rayol Show" e "Corte Rayol Show". Nos anos 1980, ele apresentou o programa musical "Festa Baile" na TV Cultura.
Agnaldo Rayol continua ativo até hoje, mantendo sua popularidade e influência no cenário musical brasileiro.
agoranoticiasbrasil.com.br/