O Corinthians vem de derrota no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 1. Agora, o Timão vira a chave e foca as atenções em um duelo importantíssimo contra o Independiente Del Valle pela Copa Libertadores da América. Mas outro assunto está agitando os bastidores corintianos no momento, Vanderlei Luxemburgo.
Se antes era descartado, hoje é realidade. O Alvinegro encaminhou a contratação do comandante de 70 anos até o fim de 2023, que é quando se encerra o mandato do atual presidente Duilio Monteiro Alves. O nome dividiu a torcida corintiana, alguns aprovam, já outros discordam completamente. Mas uma informação recente sobre o caso irritou boa parte dos torcedores.
"foi isso que aconteceu"
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, depois de abrir conversas com Roger Machado, a diretoria corintiana ouviu o Palmeiras a respeito do treinador e de Vanderlei Luxemburgo. "Havia um contato confirmado com o Roger Machado e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras desceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança do Roger Machado em 2018", disse o jornalista em sua coluna no UOL.
Sobretudo, caso seja anunciado ainda hoje, Luxemburgo deve comandar o treino desta tarde no Corinthians e além disso, deve estar na beirada do campo na partida decisiva contra o Independiente Del Valle pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto está marcado para terça-feira (2), às 21h, na Neo Química Arena.