O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, neste domingo (27), o acidente doméstico sofrido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 19 de outubro. Ao falar do assunto, Bolsonaro disse que a queda do petista foi um "acidente mandrake" para que ele evitasse encontrar o ditador Nicolás Maduro no Brics.
– Por que que o Lula não foi lá no Brics? Quando aconteceu eu botei na minha rede de "zap" que era, no meu entendimento, um acidente mandrake para não se encontrar com o Maduro. Afinal de contas, o Maduro já falou com o Lula: "reconheça logo [o resultado da eleição na Venezuela] se não eu conto como foram as eleições no Brasil" – disse Bolsonaro.
O ex-presidente deu a declaração em Goiânia, capital de Goiás, para onde viajou para acompanhar a votação de seu candidato, Fred Rodrigues, que disputa o segundo turno contra o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil), que é apadrinhado pelo governador goiano Ronaldo Caiado (União Brasil).
Além de falar sobre Lula, Bolsonaro também voltou a reclamar de decisões da Justiça Eleitoral que o consideraram inelegível. Para o conservador, a medida fez com que o Brasil se assemelhasse a regimes como Venezuela e Nicarágua, que nos últimos anos se tornaram notórios censuradores de candidaturas de oposição aos ditadores Nicolás Maduro e Daniel Ortega.
– Já ultrapassamos a Venezuela, estamos no caminho da Nicarágua. Não gosta? Torna inelegível – resumiu.
agoranoticiasbrasil.com.br/