Goiânia – O candidato a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã deste domingo (27/10), ao votar, na Escola Casa das Letras, no Jardim América.
Ao lado de Bolsonaro, Fred chegou ao local de votação acompanhado da família, do senador Wilder Morais (PL), do deputado federal Gustavo Gayer (PL) e ainda de apoiadores.
Fred se disse animado com o pleito. "Fizemos uma campanha limpa, graças a Deus, e vamos levar essa hoje. Enfrentamos um inimigo poderoso, mas vamos dar a administração digna que os goianienses precisam", disse ele.
Na oportunidade, o ex-presidente comentou sobre a operação da Polícia Federal realizada na última sexta-feira (25/10), que teve Gustavo Gayer como alvo, por suspeita de desvio de cota parlamentar. Segundo Bolsonaro, foi "precipitação".
"Só tem em cima da direita, não tem nada contra a esquerda. E sempre com o mesmo ministro. Mas não está colando mais", afirmou, numa alfinetada no ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Ao ser questionado, em coletiva de imprensa, sobre a disputa do bolsonarismo e do caiadismo, o ex-presidente afirmou que não existe, pois, segundo ele, "Caiado é só em Goiás".
Fred Rodrigues concorre no segundo turno com o candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil), que é apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Depois, Bolsonaro ainda vai passar em Aparecida e Anápolis
Disputa acirrada
A capital goiana teve um cenário de indefinição até os últimos momentos sobre os candidatos que chegariam ao segundo turno. No último debate antes do segundo turno das eleições municipais, realizado na sexta, os candidatos trocaram acusações de corrupção e despreparo.
Mabel acusou Fred de ser mentiroso e citou parte de um texto bíblico: "Pai da mentira". Já Fred disse que Mabel "joga muito baixo".
agoranoticiasbrasil.com.br/