Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann cobra ações concretas do governo Lula para ajudar ditadura Cubana


Petista quer destinar auxílio para ditadura comunista atingida por furacão
A deputada Gleisi Hoffmann (PR), que também é a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), solicitou ao governo Lula medidas efetivas para auxiliar Cuba. O país está lidando com uma crise no sistema elétrico e danos causados pela passagem do furacão Oscar.

A parlamentar expressou no Twitter/X na quarta-feira 23 que "Nosso governo também precisa entrar nessa corrente, com ações concretas". Ainda não houve manifestação do governo federal sobre o pedido de Gleisi.

O regime comunista cubano, liderado pelo ditador Miguel Díaz-Canel, que assumiu após Raúl Castro e Fidel Castro, tem longa história de aliança com Lula e o PT. Durante as administrações petistas de Lula e Dilma Rousseff, o Brasil financiou projetos de infraestrutura em Cuba, como o Porto de Mariel. Contudo, o regime deixou de pagar uma dívida que ultrapassa R$ 3 bilhões.

A crítica ao embargo econômico ao país também foi feita pela petista. Gleisi disse: "Mesmo sofrendo seis décadas com um bloqueio econômico cruel, imposto pelos EUA, o povo cubano sempre deu a mão a quem precisa, inclusive a nós, no Brasil".

Artistas se Unem em Apoio à Campanha de Gleisi para Cuba
No texto publicado, Gleisi fez um apelo aos seus seguidores para uma campanha do PT chamada "Ajude Cuba a se reerguer". Segundo o conteúdo da campanha, o partido afirma que Cuba sempre "estendeu sua solidariedade ao mundo" e que chegou o momento de retribuir.

A campanha recebe o apoio de personalidades como artistas, políticos e ativistas vinculados à esquerda. Entre os nomes que apoiam estão Frei Betto, o ator José de Abreu, a ativista Marília Guimarães e o prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT).

A campanha, além de coletar "roupas", "pilhas", "itens de higiene" e "alimentos" em postos estabelecidos em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Niterói, Vitória e Maricá, também aceita doações em dinheiro. Os valores arrecadados serão encaminhados diretamente para a "Câmara Empresarial Brasil-Cuba".

As informações são da Revista Oeste.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!