O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguirá despachando do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (22/10), três dias após o acidente doméstico que levou ao cancelamento da sua viagem à Rússia, onde iria participar da cúpula dos Brics.
Pela manhã, o chefe do Executivo fará um telefonema para o presidente da Rússia, Vladimir Putin. À tarde, está programada uma reunião com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente também deve fazer uma nova ressonância magnética nesta terça-feira.
O chefe do Executivo falou pela primeira sobre o ocorrido em uma conversa com o candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano. A fala foi compartilhada em um vídeo nas redes sociais.
O presidente sofreu uma queda no último sábado (19/10), e precisou levar pontos na cabeça. Na gravação, Lula diz que o acidente foi "grave, mas não afetou a parte mais delicada".
"Tive um acidente aqui, foi uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou parte mais delicada, estou cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte. Tem que esperar mais três ou quatro dias para saber o estrago da batida", disse o titular do Planalto na ligação capturada em vídeo.
Após o acidente, Lula cancelou a viagem que tinha marcado para Kazan, na Rússia, por ocasião da 16ª Cúpula dos Brics. O Brasil será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/