A Polícia Civil investiga a morte de uma criança, de dois anos e oito meses de idade, em Boqueirão, no Agreste da Paraíba. Aisla Oliveira Normando sofreu uma parada cardiorrespiratória nesse domingo (20) após ser atendida no Hospital Municipal José Gomes de Andrade e receber medicações injetĂĄveis.
De acordo com a família, Aisla apresentou sinais de fraqueza em casa no sĂĄbado (19) e foi medicada com um anti-inflamatório. Após tomar as medicações, ela apresentou reações alérgicas na madrugada do domingo (20) e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (SAMU) para a unidade hospitalar.
No hospital, a criança deu entrada como caso de suspeita de intoxicação. Ela teria recebido trĂȘs medicações injetĂĄveis. Após as injeções, no entanto, a menina apresentou piora no quadro de saúde e morreu horas depois.
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar a possível causa da morte da menina. A delegada Suelane Guimarães adiantou que foi registrado um encaminhamento para ser realizada uma perícia no corpo da criança.
Conforme a polícia, o Instituto de Polícia Científica tem 30 dias de prazo processual para a entrega do laudo com a causa da morte da menina.
Fonte: Portal T5