26/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Criança de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais

Caso aconteceu no último domingo, um dia após inauguração do estabelecimento

Por Blog do Elias Hacker 16/10/2024 às 07:14:00

Momento em que criança entrou em hospital veterinário Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

Uma criança de 9 anos de idade invadiu um hospital veterinário em Nova Fátima, no Paraná, e maltratou e matou 23 animais. O caso aconteceu no último domingo (13), um dia após a inauguração do local. A situação foi registrada por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver que o menino, acompanhado de um cachorro, entra no local onde funciona uma fazendinha e fica por cerca de 40 minutos. Durante esse tempo, ele maltratou e matou os animais. Alguns dos pets foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados. A criança mora com a avó e, até então, não tinha histórico de violência.

O veterinário Lúcio Barreto, proprietário do estabelecimento, acionou a Polícia Militar após chegar ao hospital e encontrar 15 coelhos mortos e outros animais soltos.

– É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza – disse Barreto.

Inicialmente, os proprietários do hospital veterinário chegaram a pensar que a criança teria invadido o local apenas para brincar com os animais, já que ela havia participado da festa de inauguração no dia anterior. No entanto, a descoberta do que aconteceu foi revelada após as imagens das câmeras de segurança terem sido verificadas.

De acordo com o jornal O Globo, o menino foi levado para uma delegacia da Polícia Civil após a descoberta do caso, mas, por conta da idade, não há implicações criminais para ele. O Boletim de Ocorrência do fato e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar de Nova Fátima, que informou que a criança e familiares já estão passando por tratamento psicológico e recebendo assistência de profissionais.

Fonte: Pleno News

Comunicar erro
Comentários