23/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Pacheco fará palestra em mesmo evento que Wesley Batista

Por Blog do Elias Hacker 12/10/2024 às 08:20:57

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), viajou num voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar de um evento empresarial promovido pelo grupo Esfera, no qual vai palestrar no mesmo painel que o empresĂĄrio Wesley Batista, dono da JBS. O senador ainda deu carona ao colega e antecessor no cargo de presidente, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que palestrarĂĄ em evento promovido pelo Lide, em Londres.

As viagens realizadas pela FAB custam mais caro ao erĂĄrio do que os voos convencionais feitos por companhias aéreas. Em nota, o presidente do Senado afirmou que a estada em Roma "cumpre agenda oficial no Senado italiano para a troca de iniciativas comuns entre as Casas legislativas".

– O senador se reuniu com o presidente do Senado italiano, Ignazio La Russa, com o senador Pier Casini, e com o deputado Fabio Porta. Os encontros foram ainda uma retribuição às visitas recentes de autoridades italianas alusivas aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, celebrados neste ano. O presidente do Senado brasileiro também participa de seminĂĄrio para discutir projetos do Legislativo voltados ao desenvolvimento do país – disse Pacheco em nota.

Pacheco falarĂĄ sobre "sinergia para o futuro" em um painel que, além de Batista, contarĂĄ com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o empresĂĄrio Rubens Menin, dono da MRV.

O evento em Roma é patrocinado pela JBS, de Batista, pela Ambipar Group, pelo Banco Master, pela Cedro Mineração, pela TotalPass e pela OconClínicasCO. Também participam do II Fórum Internacional da Esfera o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado federal doutor Luizinho (PP-RJ).

A representação do Poder JudiciĂĄrio no evento ficou por conta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do ministro Dias Toffoli. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também é mencionado no folder de divulgação.


Fonte: *AE

Comunicar erro
ComentĂĄrios