Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia Civil

Polícia Civil faz operação no Complexo de Israel e mira traficante Peixão

Polícia faz operação no Complexo de Israel, Rio, com o objetivo de capturar Peixão, chefe do Terceiro Comando Puro. Confronto afeta trânsito e transporte


Vídeo: tiroteio em Vigário Geral afeta trens e deixa motoristas em alerta. Foto: Reprodução / redes sociais

Policiais civis de várias delegacias realizam uma operação na comunidade de Vigário Geral, que integra o Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio. Um dos alvos é Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do Terceiro Comando Puro. Agentes tentam cumprir mais de 10 mandados de prisão.

Uma intensa troca de tiros entre os agentes e criminosos marcou o início da operação. O confronto afetou o trajeto dos trens nos ramais Saracuruna e Gramacho. O tiroteio também gerou um grande transtorno para motoristas e passageiros que se encontravam na linha de tiro, especialmente na Rua Bulhões Marcial, próxima à Linha Vermelha. Barricadas foram incendiadas durante o confronto, complicando ainda mais a situação na área.


Durante a operação, um caveirão, veículo blindado utilizado pelas forças de segurança, caiu em uma vala que foi criada por traficantes para dificultar a entrada das viaturas na comunidade. Até o momento, não há informações sobre prisões ou feridos na ação policial.

Caveirão da PMERJ fica encalhado em buraco feito pelo tráfico de drogas em Vigário Geral. Foto: Reprodução / TV Globo

Vigário Geral integra o Complexo de Israel, uma área conhecida por sua complexidade no combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas. A operação reforça o empenho da polícia em desarticular organizações criminosas que atuam na região

TUPI FM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!