O vereador Douglas Gomes (PL) conseguiu nas eleições do último domingo (6) um resultado histórico: o de ser eleito como o vereador mais votado da história de Niterói, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ao receber 16.369 votos, o equivalente a 5,77% das escolhas para o cargo.
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e um dos defensores mais pujantes da pauta conservadora na Câmara niteroiense, Gomes conversou com o Pleno.News sobre o resultado do pleito do último final de semana. Ao ser questionado sobre o que achou do reconhecimento que recebeu das urnas, o parlamentar manifestou gratidão e disse que o resultado o surpreendeu.
– A gente não imaginava que a gente ia bater esse número na cidade nós tivemos 16.369 votos, a gente esperava mais de 8 mil votos, que foi o recorde em 2008 pro Felipe Peixoto que era 8.206 votos, mas todos nós fomos pegos de surpresa. Claro, é um sentimento de gratidão, felicidade e sinal que a população reconheceu – disse.
Ao falar sobre seus próximos passos na política, Douglas afirmou que pretende impulsionar a bancada do PL na Câmara de Niterói, que a partir de 2025 será a maior da Casa, e que seu objetivo será fazer um "trabalho correto" no Parlamento municipal.
– Somos quatro vereadores agora, a maior bancada da Câmara dos Vereadores de Niterói é do PL. Então, a princípio, estou preocupado em dar ritmo, são dois vereadores novos, então estamos empenhados e preocupados em dar ritmo e ter uma bancada que faça o trabalho correto – completou.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br