O governo federal irá disponibilizar, a partir das 10h desta terça-feira (8), as notas finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O resultado poderá ser acessado "na área do candidato" da página da Fundação Cesgranrio – organizadora do processo seletivo.
Serão divulgadas as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio. Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, apenas a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa devido à uma troca de provas em Recife (PE). O governo disse, no entanto, que vai recorrer da decisão.
Na página online, os candidatos terão acesso à imagem da prova discursiva ou redação. Também será disponibilizado um extrato do resultado, que conterá os detalhes das notas de cada uma das provas, inclusive nas de eixo temático. Esse documento permitirá a cada candidato entender a composição da própria nota.
Por fim, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco em que concorreu, conforme os termos dos editais. A informação estará no campo "situação do cargo", no extrato do resultado. Veja o exemplo abaixo:
Extrato dos resultados dos blocos de nível superior | Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Conhecido como "Enem dos Concursos", o CPNU conta com a oferta de 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais. Ao todo, 970 mil pessoas participaram do processo seletivo, que ocorreu no dia 18 de agosto, em 228 cidades.
Além das notas, hoje será feita a convocação dos participantes selecionados para o envio de títulos, como pós-graduação, mestrado e doutorado. Já nos próximos dias serão feitas as avaliações de biopsicossocial de candidatos deficientes e a verificação da condição declarada para negros e indígenas. O resultado definitivo sairá em novembro.
Confira o calendário:
- 08/10 – Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva
- 8/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload)
- 8 e 9/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
- 9 e 10/10 – Envio dos títulos
- 17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
- 17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
- 17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência
- 2 e 3/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros
- 2 e 3/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
- 4/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos
- 4 e 5/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
- 13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
- 13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
- 19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
- 21/11 – Previsão de divulgação dos resultados finais
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/