Candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo afirma que oponente recuou sobre temas como a descriminalização das drogas
Neste sábado, 28, Tabata Amaral, a candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, afirmou que Guilherme Boulos, seu adversário na corrida eleitoral do Psol, alterou "posicionamentos históricos". Estas afirmações foram feitas durante um debate organizado pela TV Record.
"A pergunta que eu lhe fiz, Boulos, é uma coisa que as pessoas se perguntam muito", disse Tabata. "Você, nesta eleição, abriu mão de muitos posicionamentos históricos, que você e seu partido defenderam veementemente."
Na sequência, Tabata elencou temas que Boulos mudou de ideia. "Você era a favor da legalização das drogas, agora é contra", observou. "Dizia que era a favor da legalização do aborto, agora diz que defende a lei do jeito que está. Nesta semana, exatamente, mudou seu o posicionamento sobre a Venezuela e diz, agora, finalmente, que é uma ditadura."
Boulos acusa Tabata de não ser verdadeira
Na sua réplica, Guilherme Boulos afirmou que Tabata apresentou dados no debate que não correspondem com a "verdade". Contudo, não especificou quais seriam esses dados.
"Lamento muito que você traga questões que não procedem com a verdade para o debate", disse Boulos. "Mas quando você se torna prefeito de uma cidade, ainda mais de uma cidade tão grande como a cidade de São Paulo, você não governa só para o seu partido. Você não governa só com suas ideias, mas para a cidade inteira."
Boulos também disse que para "governar para uma cidade inteira", vai contar com apoio de sua vice, indicada pelo presidente Lula para compor a chapa: Marta Suplicy. "Ela, que foi uma grande prefeita de São Paulo", declarou.
Fonte: As informações são da Revista Oeste.