De acordo com candidata à Prefeitura de São Paulo, hĂĄ pessoas que escreveram com "batom" e estĂĄ longe da família"
Durante o debate da TV Record no sĂĄbado, 28, Marina Helena do partido Novo se posicionou a favor dos indivíduos detidos no evento do dia 8 de janeiro de 2023. Segundo a candidata à Prefeitura de São Paulo, existem pessoas que usaram "batom" como forma de expressão e agora encontram-se distantes de suas famílias.
"Por muito menos, o que vocĂȘs chamam de "terrorista" lĂĄ do 8 de janeiro, gente que escreveu [monumento público] "perdeu o mané" com batom e estĂĄ longe do convívio da família até hoje. Essa é a realidade", disse.
A situação se deu em uma discussão com Guilherme Boulos (PSOL), acerca de quem ocuparia a secretaria de Habitação em um possível governo. Em uma observação, ela o culpou por invadir e vandalizar propriedades privadas e edifícios governamentais enquanto era líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Contudo, mais cedo, durante a sua fala, Boulos afirmou que lutava por moradia e que não tinha vergonha de seu passado e que não "tomou casa de ninguém". Novamente, depois da fala de Marina, afirmou que hĂĄ candidatos que vão ao debate apenas para "mentir".
Marina afirmou ainda que o termo "vândalos", usado por Boulos para se referir aos detidos no 8 de janeiro, é "injusto".
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/