Discurso perdeu relevância ambiental com os incêndios no Brasil
O presidente Lula (PT), acompanhado por uma comitiva extravagante de mais de 100 pessoas, incluindo parlamentares e seguidores, mostrou irritação depois que sua proposta de "reforma" da ONU foi negligenciada pela imprensa internacional. Esta, por sua vez, se concentrou nas críticas de Volodimir Zelenski, da Ucrânia, à proposta brasileira (e chinesa) de "acordo de paz" com a Rússia. Durante uma coletiva de imprensa no dia 25, Lula foi rude com um jornalista, exigindo da mídia "perguntas mais inteligentes".
Lula se tornou motivo de piada ao tentar preencher a plateia de um evento de Bill Clinton, com a presença de Joe Biden. No entanto, o serviço secreto impediu tal atitude.
A proposta denominada "constituinte na ONU", conforme divulgado pelas manchetes favoráveis no Brasil, foi introduzida em uma reunião paralela de Lula no G20.
A relevância ambiental do discurso de Lula na abertura da assembleia geral da ONU foi ofuscada pelos incêndios descontrolados no Brasil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Fonte: A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.