Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Preços do café e açúcar atingem novas máximas impulsionados por seca no Brasil


Os preços mundiais do café e do açúcar atingiram novas máximas nesta quinta-feira (26), com os investidores concentrados na estiagem que atinge o Brasil, o maior produtor de ambas as commodities, já que as previsões meteorológicas continuam indicando condições secas.

O Brasil está passando por uma de suas piores secas já registradas. Como consequência, incêndios atingiram terras agrícolas em algumas regiões produtoras de açúcar e etanol, enquanto o café arábica foi ainda mais afetado, pois a safra está na fase crítica de floração.

Analistas da LSEG afirmam que, embora alguns modelos meteorológicos prevejam que as chuvas finalmente chegarão ao Brasil, elas provavelmente só se concretizarão em meados ou no final de outubro, se é que ocorrerão.

"De modo geral, a previsão para o Brasil parece amplamente negativa para outubro, com uma pitada de alívio no final do mês", disseram eles.

Os negociantes de café e especialistas do setor disseram que as lavouras no Brasil ainda podem se revigorar se as chuvas consistentes se concretizarem, mas a situação da safra em geral está por um fio.

agoranoticiasbrasil.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!