Um casal de idosos de Belo Horizonte denunciou ter perdido mais de R$ 500 milque estavam depositados em uma conta-poupança.
Segundo o boletim de ocorrĂȘncia, as vítimas mantinham a conta havia cerca de 30 anos e controlavam o valor por meio de extratos bancĂĄrios recebidos em casa.
No dia 30 de julho, a família descobriu dezenas de saques de valores diferentes feitos na conta – em um mesmo dia, foram nove, no valor de R$ 2.500 cada. Também foram realizadas compras em vĂĄrios estabelecimentos comerciais.
"Foi desde o final de maio, então, de maio até julho, diariamente, vĂĄrios saques durante o dia, de valores considerĂĄveis, valores altos", contou a filha dos idosos, que não quis ser identificada.
Ela desconfia que os suspeitos estavam utilizando um cartão para retirar o dinheiro da conta.
"A gente não sabe se esse cartão saiu da agĂȘncia, se foi extraviado na agĂȘncia, nos Correios, porque, na nossa casa, nunca chegou. Me parece que era esse cartão que estava sendo usado por essa pessoa para fazer os saques", afirmou.
Para a família, faltou segurança por parte do banco, que ainda não informou quando – e se – vai devolver os valores perdidos pelo casal de idosos.
"É uma conta em que [normalmente] os saques eram de valores altos e feitos esporadicamente. De repente, os saques começam a acontecer diariamente, vĂĄrios saques por dia, de valores menores. [Â
] E o banco não desconfiou, não percebeu isso?", questionou a filha das vítimas.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou procedimento investigativo e que "emprega esforços para apuração dos fatos, autores e suas circunstâncias".
O g1 entrou em contato com o Banco Bradesco, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
Idoso conhece irmãs no dia do aniversĂĄrio de 89 anos
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/