Quatro mandados de prisão e pelo menos dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos por policiais federais na manhã desta quinta-feira (19) durante a segunda fase da Operação Território Livre, que investiga uma organização criminosa que atuava no aliciamento violento de eleitores, em João Pessoa. Entre os presos, hĂĄ uma vereadora, candidata à reeleição.
Na semana passada, trĂȘs mandados de busca e apreensão em endereços ligados a vereadora Raissa Lacerda (PSB) foram cumpridos no bairro São José, em João Pessoa.
A segunda fase da operação cumpriu mandados no bairro Alto do Mateus e no São José. Num dos mandados, uma assessora da vereadora foi conduzida pela PF para a delegacia.
A investigação que culminou na operação desta quinta-feira (19) começou na semana passada, a partir da apreensão de uma quantia de R$ 35 mil em dinheiro, além de documentos, contracheques de funcionĂĄrios públicos e aparelhos celulares.
Com as diligĂȘncias realizadas durante a investigação, a PF teria identificado a existĂȘncia de uma organização criminosa bem estruturada, que agia no aliciamento de eleitores com violĂȘncia a fim de interferir no processo eleitoral.
Fonte: Portal T5