Ainda de acordo com a pasta, uma perícia foi requisitada no local e a presença do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no local foram solicitadas.
Segundo apuração da TV Tribuna, o piloto foi resgatado pelo vaqueiro Amilton Ramos que passava pela região. Ele contou em entrevista à emissora que estava trabalhando no local quando percebeu o avião caindo: "quando cheguei, ele [piloto] estava pedindo socorro". Segundo Amilton, a vítima ainda estava consciente e apresentava cortes no supercílio.
O vaqueiro ainda afirmou que. pelo fato de a vítima estar presa no cinto de segurança, teve que usar um facão para soltá-lo do equipamento: "como eu estava com o meu material de trabalho, que é um facão, cortei [o equipamento] e consegui arrastá-lo para fora".
Amilton contou ainda que um colega chegou no local e ajudou a carregar a vítima para longe do avião. Momentos depois, a aeronave explodiu.
"Naquele momento foi "aquele susto". Já estávamos a uns cinco metros de distância da aeronave. Pensei: "Se ele estivesse lá dentro, tinha morrido". Foi Deus que me abençoou e me colocou naquele lugar e na hora certa", afirmou o vaqueiro.
Segundo a SSP, o caso foi registrado na Delegacia de Juquiá.
agoranoticiasbrasil.com.br/