22/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Entretenimento e Relacionamentos

Andre@zza.net

Deolane foi solta do presídio ou não? Entenda a decisão

A empresária foi presa em uma operação da delegacia da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Por Blog do Elias Hacker 09/09/2024 às 15:21:33

A advogada, influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra ?- Foto: Instagram

O caso de Deolane Bezerra, presa na última semana em uma operação policial, em Pernambuco, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira, dia 9. A influenciadora e advogada conseguiu um habeas corpus para ser liberada da Colônia Penal Feminina do Recife e seguirá cumprindo prisão domiciliar. A informação foi dada pelas irmãs da influenciadora digital e confirmada por um de seus advogados, Carlos Barros.

Segundo a decisão, Deolane ficará em prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados, usando tornozeleira eletrônica e sem poder entrar em contato com os demais investigados nem se manifestar por meio das redes sociais ou imprensa.

Deolane Bezerra foi presa na semana passada no âmbito da operação Integration, em ação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.


Solange Alves

Também presa, mãe de Deolane Bezerra criou as três filhas sozinha — Foto: Instagram
Também presa, mãe de Deolane Bezerra criou as três filhas sozinha — Foto: Instagram

Mãe de Deolane Bezerra, Solange, de 54 anos, também foi presa junto com a filha famosa na última semana. Ao contrário da influenciadora e advogada, no entanto, ela não conseguiu o benefício de cumprir prisão domiciliar e seguirá no presídio. Na última quarta-feira, dia 4, quando foram detidas, Solange chegou a passar mal.

Abandonada pelo marido, Solange criou as três filhas sozinhas (Daniele, Dayanne e a caçula Deolane) em Pernambuco. Quando iniciou um novo relacionamento, se mudou com elas, ainda pequenas, para Aracaju. Em 1996, Solange decidiu ir para São Paulo em busca de uma vida melhor.

Solange trabalhou como cozinheira em lanchonete até decidir montar seu próprio negócio, um restaurante em São Paulo. Com sacrifício, conseguiu pagar a faculdade de Direito da filha mais velha. Depois, as duas outras filhas seguiram o mesmo passo e também entraram na universidade.

A mãe de Deolane, segundo consta, também foi dona de um comércio eletrônico em São Paulo que funcionou por 18 anos.

Dayanne e Daniele Bezerra

Também presa, mãe de Deolane Bezerra criou as três filhas sozinha — Foto: Instagram
Também presa, mãe de Deolane Bezerra criou as três filhas sozinha — Foto: Instagram

As duas irmãs de Deolane estão atualizando os seguidores nas redes sociais sobre novidades do caso. Desde que a operação começou, as duas seguem afirmando na web que a família é inocente. Nesta segunda (9), elas comentaram a prisão domiciliar da advogada e falaram da mãe delas, que seguirá no presídio.

"Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano", disse Daniele.

"Estamos indo para a porta do presídio. A Deolane foi liberada, mas minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir para lá nos ajudar. Vamos sair com a Deolane, mas precisamos mais do que nunca da ajuda de vocês. Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão", disse Dayanne.

As três filhas de Solange, Daniele, Dayanne e a caçula Deolane, hoje são advogadas criminalistas e possuem escritórios em São Paulo. Assim como a mãe, elas ostentam atualmente uma vida de luxo nas redes sociais.

Adélia Santos

Advogada e ex-BBB, Adélia Soares comenta investigação de Deolane — Foto: Reprodução/Instagram
Advogada e ex-BBB, Adélia Soares comenta investigação de Deolane — Foto: Reprodução/Instagram

Adélia é uma das advogadas de Deolane Bezerra. A parceria entre elas é antiga. Já que coube a Adélia, por exemplo, defender a pernambucana em uma investigação em 2022, que apreendeu bens, como carros de luxo. Nesta nova operação, a advogada disse que todos foram pegos de surpresa.

"É trabalho do judiciário investigar. O que não concordo é com a condenação prévia nas redes sociais, na mídia, porque depois que sair uma decisão favorável, ninguém vai dar o mesmo destaque, ninguém volta para pedir desculpas. Eu acredito na Justiça", disse Adélia no Instagram.

Adélia participou do "BBB 16" e saiu do programa no sexto paredão. Além de brigas com Ana Paula Renault, ela virou meme por chorar bastante por ter vontade de comer m

, ela é advogada há mais de 20 anos. Nascida em Suzano, no interior de São Paulo, durante 12 anos atuou como diretora do Procon da cidade. Em 2012 abandonou o cargo e fundou o Instituto de Defesa ao Consumidor (Idecon), e hoje trabalha como advogada contratualista.


Fonte: Extra Globo

Comunicar erro
Comentários