25/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­cia

Andre@zza.net

Preso ligado ao Hezbollah recebe pena menor que presos do 8/1

O brasileiro foi preso no aeroporto em novembro de 2023 ao voltar do LĂ­bano

Por Blog do Elias Hacker 09/09/2024 às 07:27:17

Lucas Passos Lima Foto: Reprodução/Fantástico

A Justiça de Minas Gerais condenou a 16 anos de prisão o brasileiro Lucas Passos Lima, preso por associação com o grupo terrorista Hezbollah. De acordo com a denĂșncia, o homem planejava atos de terrorismo contra locais judaicos em BrasĂ­lia.

O condenado foi preso em novembro de 2023 no aeroporto internacional de Guarulhos, São Paulo, retornando de uma viagem ao LĂ­bano, berço do grupo terrorista. O FBI foi quem denunciou o plano para as autoridades brasileiras, levando a PolĂ­cia Federal a desarticular a suposta célula do Hezbollah no paĂ­s.

A condenação de Lima foi baseada na Lei Antiterrorismo, a mesma utilizada para condenar os presos pelos atos do 8 de janeiro de 2023. O Supremo Tribunal Federal (STF) adotou penas maiores para os participantes da manifestação em BrasĂ­lia que terminou em vandalismo nas sedes dos TrĂȘs Poderes, assim, os acusados foram condenados a até 17 anos de prisão.

Além do crime de terrorismo, os presos pelos atos em BrasĂ­lia também foram condenados pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado DemocrĂĄtico de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Fonte: Pleno News

Comunicar erro
ComentĂĄrios