O Exército de Israel informou nesta terça-feira (27) que resgatou mais um dos reféns do ataque de 7 de outubro. Sem fornecer muitos detalhes, as forças armadas afirmaram que Qaid Farhan Alkadi foi resgatado "em uma operação complexa no sul da Faixa de Gaza".
O homem de 52 anos é da minoria árabe beduína e trabalhava como guarda em uma fábrica de embalagem no Kibutz Magen, um dos afetados pelo ataque. Ele tem duas esposas e é pai de 11 filhos.
Desde o início da ofensiva, em 9 de outubro, Israel resgatou um total de oito reféns, incluindo em duas operações que mataram dezenas de palestinos.
O grupo Hamas afirma que vários reféns foram mortos em ataques aéreos israelenses e tentativas de resgate fracassadas. O território palestino teve quase toda a sua infraestrutura destruída pelos bombardeios diários de Israel, estima-se que ainda restem 110 reféns espalhados pela Faixa de Gaza.
Desses, as autoridades preveem que um terço está morto. Do lado palestino, o número de mortos passa de 40 mil palestinos.
agoranoticiasbrasil.com.br