O atendimento em campo ao zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional (Uruguai), que sofreu uma arritmia cardíaca durante o jogo contra o São Paulo pela Libertadores nesta quinta-feira (22), foi marcado por um momento emocionante protagonizado pelo jogador brasileiro Lucas Moura.
Em um vídeo que circula pela internet, o meia do São Paulo se aproxima de Izquierdo, se agacha, segura os pés do colega de profissão e ora por ele durante o atendimento médico. Momentos depois, o atleta da equipe uruguaia foi levado para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.
Imagem forte.
Atleta do Nacional Juan Izquierdo entrou no decorrer do jogo, aparentemente teve um mal súbito e foi retirado de ambulância de campo.
Toda força ao atleta, que não seja nada grave. pic.twitter.com/wUyrdnAQ4O— Tomer Savoia (@tomersavoia) August 22, 2024
O atleta de 27 anos caiu no gramado do estádio Morumbis aos 39 minutos do segundo tempo. Imediatamente, os outros jogadores chamaram a ambulância para prestar atendimento. Na nota oficial mais recente, o Nacional disse que o estado de saúde do jogador é considerado estável. Ele segue em observação no hospital.
De acordo com o presidente do clube, Alejandro Balbi, o jogador chegou a recuperar a consciência na ambulância, mas perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi imediatamente sedado e estabilizado. O dirigente informou que o atleta nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feitos pelo clube.
#Deportes | En Brasil, el jugador Juan Izquierdo, defensor de Nacional, se desmayó en pleno partido ante el São Paulo en el Morumbí. pic.twitter.com/16yyNktE5Q
— Política Stereo (@politicaestereo) August 23, 2024
A delegação do Nacional tinha um voo fretado para retornar ao Uruguai na madrugada desta sexta (23), mas alguns jogadores e dirigentes decidiram permanecer na capital paulista para acompanhar a evolução do atleta.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br