Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dono do celular

Dono do celular pode ser peça fundamental no escândalo do Supremo Tribunal Federal


Além das informações reveladas pela Folha de S. Paulo sobre o suposto esquema no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) visando pessoas associadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, há um elemento que desperta a curiosidade dos parlamentares do Congresso tanto quanto as alegações: a proveniência das mensagens de texto e gravações de áudio que documentam os relatos. O jornal esclareceu que nada foi conseguido através de vazamento ou invasão hacker, mas sim de um telefone celular, aumentando a suposição de que o dispositivo foi fornecido por uma das pessoas envolvidas no escândalo.

A matéria jornalística comunicou que adquiriu a informação de "fontes que tiveram acesso a dados de um telefone que contém as mensagens".

Nas primeiras reportagens, mencionaram-se os juízes Airton Vieira (STF) e Marco Antonio Vargas (TSE), que fazem parte do corpo auxiliar de Moraes.

Ex-assessor citado
Eduardo Tagliaferro, que foi afastado da assessoria de "Enfrentamento à Desinformação" após ser acusado de violência doméstica, também foi mencionado.

Tagliaferro afirmou que não irá se pronunciar, porém esclareceu que "cumpria ordens" e não tem lembrança de "ter cometido qualquer irregularidade".

Tratamento Diferenciado a Glenn Greenwald no STF: Herói na "VazaJato", Desqualificado ao Denunciar Ministro
Glenn Greenwald, um dos autores do artigo explosivo e também denunciante da "vazaJato", foi quase tratado como um herói no STF. No entanto, desta vez, a qualidade do seu trabalho jornalístico investigativo foi questionada ao denunciar um dos seus ministros, mesmo com a presença de provas abundantes.

"Isso é a ponta do iceberg. Vai ser revelado muito mais", garantiu o senador Carlos Portinho (PL-RJ) sobre as denúncias contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

As informações são do Diário do Poder.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!