Na quarta-feira (7), a polícia prendeu um pastor acusado de estuprar adolescentes que frequentavam a Igreja Lagoinha em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O suspeito é Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, de acordo com informações divulgadas pela TV Globo.
Conforme informações da Polícia Civil ao veículo, Joilson era encarregado de supervisionar a célula de jovens e crianças na instituição e, frequentemente, levava alguns desses menores para sua casa, onde vivia junto com sua esposa e filho recém-nascido.
No dia 1º de junho, um adolescente de 16 anos deixou o apartamento do suspeito e foi à portaria em busca de ajuda, relatando ser uma vítima de estupro. A Polícia Militar foi chamada, e todos os envolvidos foram levados à delegacia local, onde foi feito um boletim de ocorrência.
Após as investigações, a Polícia Civil teve contato com duas outras vítimas, tendo ambas relatado, em detalhes, o episódio de estupro sofrido. O delegado então solicitou a prisão de Joilson, indivíduo sem histórico de passagem pela polícia, que atuava apenas dentro da igreja. Em seu depoimento, a esposa do pastor afirmou ter ouvido, em algumas ocasiões, os atos sexuais, mas não relatou nada devido à sua dependência financeira do esposo.
Durante a operação na residência de Joilson, um colchão que supostamente era utilizado para as práticas criminosas foi apreendido, além de um passaporte, celular, computador e tablet que serão submetidos à análise. O caso está agora sob investigação do 5º Distrito Policial de Guarulhos
Gazeta Brasil