Lionel Messi confirmou que fechará com o time americano Inter Miami, encerrando os rumores de que ele se juntaria ao ex-rival Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
O argentino, vencedor da Copa do Mundo, deixa o Paris Saint-Germain após dois anos na Ligue 1 e agora segue para a MLS, seu primeiro clube sênior fora da Europa, tendo passado toda a carreira no Barcelona antes de ingressar no PSG .
Em entrevista exclusiva ao Sport e ao Mundo Deportivo , Messi confirmou: "Vou jogar no Inter Miami. A decisão está 100% confirmada.
Com o acordo ainda para ser oficializado, os detalhes exatos da duração do contrato e quanto ele ganhará ainda serão confirmados.
O Inter Miami pertence a David Beckham e Jorge Mas, um empresário americano, e atualmente está competindo em apenas sua quarta temporada como um clube da MLS.
Eles estão atualmente em último lugar na Conferência Leste e demitiram o ex-zagueiro da Inglaterra e técnico do Lionesses, Phil Neville, como técnico principal no início de junho.
Messi acumulou 174 convocações pela seleção argentina e marcou 102 gols ao longo de sua carreira, estabelecendo recordes nacionais significativos. Embora tenha ficado perto de um triunfo com a equipe várias vezes, ele finalmente conquistou a vitória com a Alviceleste na Copa América de 2021. Além disso, no ano passado, Messi seguiu em frente e obteve sucesso na Copa do Mundo de 2022.
De acordo com a rede de mídia britânica BBC, o jogador, que tem 35 anos, assinará um contrato com duração de duas temporadas, tendo um salário anual de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 315 milhões).
Fonte: Gazeta Brasil