25/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Novo partido de Kalil reúne figurões do bolsonarismo, como Tarcísio e Damares

Segundo divulgou O TEMPO, Kalil vai sair do PSD e se filiar ao Republicanos, para apoiar candidatura de Mauro Tramonte

Por Blog do Elias Hacker 26/07/2024 às 15:19:37

Alexandre Kalil, que foi candidato de Lula ao governo de Minas em 2022, decide se filiar a partido ligado ao bolsonarismo

Com decisão de se filiar ao Republicanos, Alexandre Kalil, que apoiou o presidente Lula nas eleições de 2022 e foi seu candidato a governador na época, vai ser colega de partido de bolsonaristas de primeira ordem, como a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) e o governador de São Paulo e uma dos principais cotados para ser sucessor de Bolsonaro em 2026, Tarcísio de Freitas. Com a troca de partidos, Kalil passa a apoiar, em Belo Horizonte, a pré-candidatura do deputado estadual e jornalista Mauro Tramonte à Prefeitura de Belo Horizonte.

O acordo entre Kalil e o Republicanos foi selado na noite dessa quinta-feira (25), durante jantar que o reuniu com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Conforme fontes ligadas ao ex-prefeito afirmaram a O TEMPO, foi prometido a ele a presidĂȘncia estadual do Republicanos, cargo que ocuparĂĄ a partir de novembro, após as eleições, e a vaga do partido na disputa pelo governo de Minas, em 2026. A negociação, entretanto, teria sido restrita ao diretório nacional do partido e ainda seria uma novidade a membros do diretório estadual e a própria equipe de Tramonte.

Na direita mineira, entretanto, Kalil não é muito bem-visto, devido ao seu apoio ao presidente Lula em 2022. Nas redes sociais, inclusive, a notícia jĂĄ virou motivo de críticas. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) que tem um histórico de brigas com o ex-prefeito e é aliado de Cleitinho, publicou nas redes sociais uma foto de Kalil ao lado de Lula. Os integrantes do partido, que teriam tomado conhecimento da notícia pela imprensa, ainda não se pronunciaram sobre a aliança.

Fonte: O tempo

Comunicar erro
ComentĂĄrios