Presidente do PT publicou em uma rede social mensagens contra a família Bolsonaro
O ministro Kassio Nunes Marques foi sorteado como relator da ação movida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. A ação em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) está relacionada a uma publicação em uma rede social onde a dirigente petista comenta articulações políticas da família Bolsonaro e um possível escândalo de corrupção envolvendo eles.
Em 10 de julho, Gleisi disse que possíveis lançamentos de candidaturas de Michelle, Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro ao Senado fazem parte de "um negócio de família".
"Depois de roubar joias para pagar suas contas, fazer rachadinhas para comprar imóveis, tentar golpe para se manterem no poder, vão atacar a política com estratégia familiar. Para eles, o que importa é isso, se garantirem. Não é sobre Deus, Pátria e Família. É só a própria, com muito dinheiro e poder", publicou Gleisi.
Na ação, a defesa de Michelle Bolsonaro sustenta que a petista tenta "ardilosamente", relacionar a ex-primeira-dama a fatos gravíssimos:
"É imprescindível que a interpelada apresenta as explicações ora requeridas para possibilitar que a interpelante averigue efetiva autoria e materialidade dos delitos de calúnia e difamação que, por ora, são apenas cogitados".
Nunes Marques só deve tomar ciência do processo na próxima semana, quando o Supremo retorna do recesso judiciário.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br