Um incêndio atingiu o quarto de um jovem autista na manhã desta terça-feira (16). Edson, de 18 anos, estava sozinho em casa quando o fogo começou. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, o fogo estava restrito ao quarto e a vítima já havia sido retirada do local quando a equipe chegou.
Edson, que possui transtorno do espectro autista, foi resgatado por vizinhos após uma mulher que morava ao lado perceber o incêndio enquanto lavava louça. Ela imediatamente chamou a vizinhança, que ajudou a arrombar a porta e retirar o jovem em segurança.
O pai de Edson, Severino de Souza, havia saído para buscar medicamentos e afirmou que o filho nunca ficava sozinho em casa, mas ele precisou sair brevemente. Após o resgate, Edson foi encaminhado para um hospital da região, onde permanece em observação, mas está bem.
O capitão do Corpo de Bombeiros alertou sobre a importância de não remover a proteção do ventilador, pois este pode ter sido o causador do incêndio.
Ainda segundo o capitão, o rápido acionamento dos vizinhos e a chegada imediata da equipe de resgate foram cruciais para evitar uma tragédia maior.
Fonte: Portal T5