22/11/2024 +55 (83) 98773-3673

PolĂ­tica

Andre@zza.net

Marcos do Val expõe investigação do delegado sobre Bolsonaro: o que está em jogo?

Por Blog do Elias Hacker 15/07/2024 às 16:29:25

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou, em suas redes sociais na noite deste domingo (14), críticas contra o delegado FĂĄbio Alvarez Shor, responsĂĄvel por investigações da Polícia Federal em casos sob relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Do Val afirmou que a autoridade policial é "capataz" de Moraes.

– Shor tem invadido residĂȘncias com mandados de busca e apreensão ilegais, apontando armas na cara de crianças, e confiscando celulares dessas crianças. Essas ações são desumanas e inaceitĂĄveis, e estão sendo realizadas sob a falsa bandeira da Polícia Federal, quando na verdade são ordens diretas de Alexandre de Moraes, com a conivĂȘncia deste delegado covarde – escreveu o senador em postagem.

Do Val ainda publicou a foto do delegado em um montagem com título "procura-se", em referĂȘncia a um procurado pelas autoridades.

– Quero aproveitar para comunicar à imprensa e ao público em geral que a Polícia Federal estĂĄ sendo usada indevidamente. Quando se diz que a Polícia Federal determinou, investigou, ou indiciou, na verdade, é Alexandre de Moraes que estĂĄ por trĂĄs, com a anuĂȘncia do delegado FĂĄbio Alvarez Shor. Este delegado jĂĄ estĂĄ na lista do Tribunal Criminal Internacional, e isso não foi por falta de aviso. Sempre alertei que cumprir ordens ilegais é, por si só, uma ilegalidade – afirmou o parlamentar.


A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), em defesa de Shor, repudiou a atitude do senador.

– A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) repudia a atitude do senador Marcos do Val em face de uma autoridade policial que exerce o trabalho de polícia judiciĂĄria da União na PF. Igualmente repudia as falas do deputado federal Eduardo Bolsonaro acerca da Polícia Federal em vídeo recente – diz a nota.


Fonte: *AE

Comunicar erro
ComentĂĄrios